ASTRAGALUS: A Erva Milenar Chinesa

Write-up writer:Dr. Victor SorrentinoPost posted:eight de julho de 2016Post group:Longevidade / Medicina Alternativa / Medicina Preventiva
Centenas de substancias utilizadas tradicionalmente na pratica “nao-ortodoxa” vem sendo agora estudadas pela ciencia, afim de realmente comprovar ou nao seus efeitos.


Eu sou obrigado a reconhecer que durante boa parte de minha vida, nao so negava estes conhecimentos, bem como nao procurava nem mesmo buscar saber se tinham ou nao propriedades beneficas para o corpo humano. Em parte culpa minha pela falta de interesse, em parte culpa da formacao medica, que so ensina aos estudantes a respeito de medicamentos produzidos e vendidos pela industria farmaceutica. Atualmente tenho pesquisado muito sobre tudo aquilo que me period negado, uma vez que tive a oportunidade de passar por um “choque” pessoal e profissional, quando abri minha mente, mantendo o ceticismo caracteristico de quem trabalha com ciencia.



Hoje vamos falar sobre uma das substancias que sao usadas ha milhares de anos pela medicina. Por mais de 2.000 anos, naturopatas chineses vem recomendando esta erva para ajudar o corpo humano a produzir energia e resistir a doencas, desde o most cancers, doencas cardiovasculares, hepaticas, problemas renais, diabetes e infeccoes variadas. E de fato uma das ervas mais comumente usadas na medicina tradicional chinesa. O que aconteceu, foi que a pressao dos resultados e dos efeitos beneficos praticos foram tao grandes, que alguns pesquisadores isoladamente passaram a pensar na possibilidade de que o Astragalus pudesse agir como coadjuvante afim de aumentar a resposta imune e diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia. A partir dai, abriu-se um leque enorme de resultados positivos sobre o corpo humano.



O Astragalus, tambem conhecido como ervilhaca de leite, Huang Qi, huang ch ‘, Ogi, hwanggi, bei qi, radix astragalos, chifre de cabra, dragao verde, astragalo, de nome cientifico Astragalus membranaceus e classificado como um adaptogeno, que significa que e uma substancia que auxilia o metabolismo humano contra agressoes diversas, incluindo fisica, mental ou emocional.



Tal como o Astragalus, existe uma serie de substancias que se incluem nesta classe dos adaptogenos e sao usadas principalmente para atenuar o efeito do hormonio do estresse, Cortisol, pois quando este hormonio esta aumentado, danifica conexoes de neuronios, prejudica a producao dos demais hormonios, baixa a imunidade, entre outros efeitos diversos adversos prejudiciais.



Saibam que a historia desta erva e muito interessante. Ha cerca de 5000 mil anos, somente os membros da familia do Imperador e que eram autorizados a fazer uso desta erva. Aqueles que nao eram membros, podiam ser condenados a morte caso fossem pegos fazendo uso. Period conhecida como elixir da Longevidade! O engracado e interessante e compreender hoje, a luz da ciencia, que estas praticas milenares tinham realmente uma comprovacao nao somente pratica, como tambem cientifica; so nao eram estudadas.



Bem, quero que voce saiba que ela contem antioxidantes, que protegem as celulas contra danos causados por radicais livres. E aqui estamos falando novamente de ciencia meus amigos. So para que ninguem pense que oxidacao e radicais livres sao panaceias, aqui vai a lembranca de que ja foi motivo de Premio Nobel de Medicina. Acredito que nada mais cientifico de que um premio Nobel, nao e mesmo? Entao voces ja sabem, se algum profissional da space da saude por acaso dizer que “esta historia de antioxidantes” nao e cientifico e faltam estudos, envie de presente um link deste article, ok?



Nos Estados Unidos, os investigadores tem procurado em astragalo como um possivel tratamento para pessoas cujo sistema imunologico tenha astragalus planta sido enfraquecido por quimioterapia ou radiacao. E enquanto a industria farmaceutica nao encontra um meio de produzir algum tipo de “analogo” desta substancia, ou seja, enquanto nao conseguirem inventar quimicamente uma substancia parecida, com a possibilidade de patentea-la e assim enriquecer vendendo para profissionais da place da saude, talvez voce nunca mais ouca ninguem falar a voce sobre o assunto. Podem ter certeza de que no momento em que conseguirem isto, um dia apos estarao distribuindo amostras free of charge aos medicos, ensinando como devem usar e assim nascera mais uma medicacao.



A evidencia cientifica da capacidade do astragalo para melhorar o sistema imunologico e combater doencas, incluindo cancer e doencas do coracao, vem principalmente de estudos de laboratorio.. Pesquisadores da Universidade do Texas MD Anderson Cancer Heart descobriu que o extrato de astragalo impulsionou a celula destruindo a capacidade, ou citotoxicidade, da droga sistema convencional imune interleucina-two (IL-2), ajudando as celulas do sistema imunologico e parcialmente restaurar a funcao imunitaria de celulas em tubos de ensaio. Alguns estudos tem sugerido que ela pode reduzir a duracao de resfriados. O Astragalus pode estimular o organismo a produzir interferoes, um grupo de substancias usadas pelo corpo para se defender contra infeccoes virais.



Embora os estudos em animais de laboratorio se mostrem promissores, mais estudos sao necessarios para descobrir se os resultados se aplicam aos seres humanos. Alguns estudos em humanos tem sido feitos, principalmente na China, e alguns sugerem que esta erva pode ajudar as celulas do sistema imunologico em pessoas que tem cancer.



Amigos, o que estou fazendo e simplesmente apresentar a voces um suplemento que e vendido nos Estados Unidos (do qual faco uso, ou seja, acredito), entretanto nao quero dizer aqui que todos devem usar indiscriminadamente. Muitas farmacias de manipulacao o Brasil tem esta substancia, portanto ela ja e prescrita ha algum tempo pelos profissionais que a conhecem (principalmente os praticantes da Medicina Tradicional Chinesa). Mas reflitam comigo, se cada spot medica e cada tipo de medicina alcanca resultados beneficos com linhas interessantes de tratamento, existe motivo para haver uma “briga” entre as medicinas? Porque nao fazer um entrelacamento dos conhecimentos e somar no unico objetivo da medicina: a saude das pessoas?



Quero lembrar tambem que pessoas com doencas vehicle-imunes (como a artrite reumatoide ou lupus) ou pessoas que tomam medicamentos que suprimem o sistema imunologico (como corticoides ou ciclosporina) devem conversar com seus medicos antes de tomar esta erva.



Aqui termino este post curto e leve, bem diferente dos que habitualmente costumo escrever, mas pouco a pouco irei colocar a disposicao de todos informacoes sobre suplementos que talvez voces nunca tivessem a oportunidade de conhecer, ok?
astragalus
astragalus para que serve
astragalus pdf
astragalus beneficios
astragalus membranaceus
astragalus 300mg
astragalus rejuvenescimento
astragalus beneficios
astragalus bula
astragalus comprar
astragalus planta
astragalus preco
para que provide astragalus
astragalus depoimentos
astragalus mundo verde
astragalus 500mg
astragalus para refluxo
beneficios do astragalus
astragalus dr lair ribeiro
astragalus emagrece
astragalus o que e
astragalus planta onde comprar
astragalus root
ginseng astragalus
o que e astragalus
astragalus 1200 mg
astragalus dosagem regular
astragalus flor
astragalus immune booster
astragalus meaning
astragalus membranaceus dosage
astragalus pehuenches
astragalus piping rock
astragalus polysaccharide extract
astragalus root Gains
astragalus root capsules
astragalus wikipedia
echinacea astragalus reishi
ginseng and astragalus
ginseng astragalus vitafor
ginseng e astragalus
now astragalus extract five hundred mg
astragalus 300ml
astragalus and diabetes
astragalus benefits for pores and skin
astragalus contraindications
astragalus dayan siebra
astragalus e ginseng
astragalus consequences
astragalus take a look at
astragalus farmacia
astragalus filipes
astragalus gotas
astragalus interactions
astragalus longevidade
astragalus membranaceus benefits
astragalus membranaceus pdf
astragalus membranaceus plant
astragalus missouriensis
astragalus onde comprar
astragalus root dosage
astragalus pores and skin
astragalus wurzel wikipedia
cha astragalus
mercado livre astragalus
astragalus canadensis
astragalus capsulas
astragalus capsules amazon
astragalus com ginseng
astragalus dosage
astragalus dr oz
astragalus indicacao
astragalus lair ribeiro
astragalus liquid
astragalus locoweed
astragalus manipulado
astragalus root powder
astragalus root powder Gains
astragalus significado
astragalus sp
astragalus supreme
como tomar astragalus em capsulas
gaia herbs astragalus supreme
ginseng & astragalus components
ginseng e astragalus vitafor para que provide
homeopatia astragalus
mudas de astragalus
para que serve o medicamento astragalus
radix astragalus membranaceus Advantages
remedio astragalus para que provide
remedio astragalus
swanson astragalus root
what exactly is ginseng and astragalus formulation employed for
astragalus 500mg para que serve
astragalus extract a thousand mg
astragalus for cats
astragalus imunidade
astragalus libido
astragalus membranaceus nome common
astragalus membranaceus planta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *